ETERNO, é tudo aquilo que dura uma fracção de segundo, mas com tamanha intensidade que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

COR DA PUREZA




Por razão das drogas, um bebé negro foi abandonado pela sua mãe numa caixa de papelão que estava num local de recolha de lixo próximo de sua casa. O bebé passou toda noite chorando de frio, fome e sendo picado pelos insectos.
Na manhã seguinte, o camião do lixo chegou e enquanto um funcionário carregava o lixo até o caminhão, o outro apertava o botão que prensava todo aquele lixo.

Enquanto conversavam, o funcionário do lixo pegou aquela caixa de papelão e colocou no camião. De repente, se um pequeno grito, um gemido:

- Pare! Desligue a prensa! Eu ouvi um choro de bebe... – disse o funcionário.

A partir deste instante, o bebé foi levado para o hospital e foi muito bem tratado...

Havia nesse hospital, uma Assistente Social branca, que se apaixonou por aquele bebezinho negro todo sofrido e desamparado. Tempos depois, ela conseguiu adopta-lo, embora ela já tivesse uma filha de 5 anos de idade.

O tempo passou... passou... e aquele bebé completou 5 anos. Num certo dia, estava ele brincando com a sua irmã, ela já com 10 anos de idade, quando, num certo momento, sua irmã pegou nas mãos dele e olhou... olhou... e depois, olhou para a sua mão e também olhou... olhou.... Nisto, pega na mão dele e a coloca sobre a sua mão e pergunta ao menino:

- Você está vendo a sua mão em cima da minha?
- Estou sim! Respondeu ele.
- Qual a diferença entre elas? Perguntou ela...

O menininho olhou para ela, e deu um sorriso e disse:

- Ah, essa pergunta é fácil responder: A minha mão é a mais pequena!!!

A irmã sorriu e deu um beijo nele!


Você, que imaginou certamente outra resposta antes de ler, compreendeu a MORAL DA HISTÓRIA?

1 comentário:

  1. Crianças racistas são adultos racistas! Crianças que sabem reonhecer diferenças e vêm nelas qualidades são adultos completos.

    ResponderEliminar