ETERNO, é tudo aquilo que dura uma fracção de segundo, mas com tamanha intensidade que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata...

sábado, 6 de dezembro de 2008

Há três tipos de mulheres...


“As que vencem pela inteligência, as que vencem pela aparência e as que vencem pela insistência…”

As que vencem pela inteligência são aquelas que usam a sua competência intelectual para conseguir o que querem. Nem sempre são um modelo de beleza física, mas suas qualidades as tornam especiais. Por isso, muitas vezes não seduzem as pessoas à primeira vista, mas depois do primeiro contacto, vão magnetizando-as de modo que se tornam indispensáveis. Sabem o que falam, suas conversas têm conteúdo, ponderam, opinam, discutem com propriedade. Geralmente ligam-se a homens inteligentes como elas, pois os iguais se atraem. Para elas é mais importante o ser do que o ter ou parecer e a beleza nem sempre é fundamental. Os seus relacionamentos são pautados pelo “da cintura para cima”, cabeça-coração, razão-emoção . Há muitas que além da inteligência, possuem aparência. São um verdadeiro manjar dos deuses, porque o que mais pode querer um homem do que ter uma mulher inteligente e bonita? Para elas a beleza é simplesmente um detalhe, que as ajuda a ser mais atraentes, e sem dúvida, muito mais interessantes.

As que vencem pela aparência são aquelas que usam os seus dotes físicos para conseguir o que querem. Quase sempre são um modelo de beleza física, admirada e muitas vezes invejada pelas amigas de plantão. Essa aparência é às vezes mantida a todo custo, por artifícios. Elas seduzem as pessoas à primeiras vista, mas depois do primeiro contacto, muitas vezes tornam-se uma verdadeira decepção. Porque como para elas o mais importante é o parecer bonita e não o ser inteligente, ficam muito preocupadas com a aparência, esquecendo-se do resto. Algumas ficam mais lindas ainda quando de boca fechada, pois sua fala é um verdadeiro desastre. Isso porque não entendem de nada, não distinguem alhos de bugalhos, são vazias de conteúdo e suas ponderações e opiniões são um terror. O ter é essencial: querem ter toda a atenção voltada só para elas. Algumas são arrogantes, pois como têm aquilo que a maioria das mulheres deseja, ou seja, um belo corpo coroado de uma bela estampa e todos os homens do mundo olhando para elas e achando-as lindas, maravilhosas, consideram-se as verdadeiras rainhas da cocada preta. Andam com o nariz empinado e ligam-se a homens vazios como elas, porque os iguais se atraem. Sim, porque um homem inteligente jamais conseguiria conviver durante muito tempo com uma mulher desse tipo. Seus relacionamentos são pautados pelo ”da cintura para baixo”, ou seja , pura paixão.

As que vencem pela insistência são aquelas que não tem nem competência, nem aparência. Como não conseguem atrair ninguém pela sua inteligência, pois são verdadeiras toupeiras, nem pela sua aparência, pois não são nenhum modelo de beleza, fazem uma marcação tão acirrada, que acabam vencendo e conquistando algum otário, pelo menos temporariamente. Sim, porque quem mais a não ser um otário se liga a uma mulher que além de ter um cérebro zerado, não tem quase nada a oferecer, além daquele risinho frouxo? Para elas não é importante ser, porque não são; nem parecer, porque não parecem. Ter? Sim, alguém para encostar… O mundo actual está cheio delas. E como elas agem? Insistindo. Elegem alguém para ser o seu alvo e dão em cima, mas dão tão em cima, que o infeliz sucumbe. Talvez para dar a impressão que está interessado e depois cair fora para sempre. E é aí que eles se enganam, porque elas grudam mais do que super-bonder e sair delas é o capeta! Estão sempre sozinhas, sondando para ver aonde é que vão atacar. E quando chegam, todo o mundo já sabe o que vai acontecer. Vão se encostando, jogando uma conversinha aqui, dando uma risadinha ali, e ficam insistindo, insistindo, insistindo. Tem porque tem que sair coelho desse mato! E o coelho sai, uma, duas vezes e depois desaparece, apesar das insistências. E lá vão elas procurar outro alvo. Seus relacionamentos são pautados pela rapidez: trocam mais de par do que de roupa. Também, quem é que aguenta?

Inteligência, aparência, insistência. Talvez a mulher ideal seja aquela que tem essas três coisas muito bem dosadas. Que homem não gostaria de ter ao seu lado uma mulher inteligente, bonita e que insiste … em lhe fazer feliz?
Bom, se vocês homens já vivem reclamando porque não conseguem entender a mulher… imagina entender esses 3 tipos, hein?
Boa sorte!!!

1 comentário:

  1. Bom...para começar, acho que os homens estão no bom caminho , já que nos tentam pelo menos "classificar"!
    No entanto, a mulher é um ser muito mais complexo que isso...não existem apenas 3 tipos...existem muitos mais, numa miscelânea incrível!
    Por isso os homens de forma geral ...dizem que não os entendem...
    Como poderiam , se na maioria das vezes nem nós próprias nos entendemos?!
    beijo

    ResponderEliminar