ETERNO, é tudo aquilo que dura uma fracção de segundo, mas com tamanha intensidade que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata...

domingo, 21 de dezembro de 2008

Dar... não é fazer amor...


Dar não é fazer amor. Dar é dar. Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido. Mas dar é bom para cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...
Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais.
Dar é bom.
Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar....
Sem querer apresentar para a mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado...
Te molha o instinto…
Dar porque a vida é stressante e dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.
Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro.
Dar é bom, na hora.
Durante um mês.
Para os mais desavisados, talvez anos.

Mas dar é dar demais e ficar vazio.
Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém para querer casar, para apresentar para á mãe, para dar o primeiro abraço de Ano Novo e para falar:
"O que você acha amor?".
É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.
Dar é não querer dormir encaixadinho...
É não ter alguém para ouvir seus dengos...
Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito…

Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão.
Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar
Experimente ser amado...


(L. F. Veríssimo)

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Porque nunca é tarde demais…


"Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser"
(George Eliot)

Não devemos ser escravos de um padrão, de uma época, de um costume… só aprendendo a pensar por nós mesmos, experimentamos a liberdade…

Vos amo M. e L. …

Poema da Prosperidade...


Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão
NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR.

Nem o medo, nem a depressão,

Por mais que sofra meu coração,

NADA ME IMPEDIRÁ DE SONHAR.

Nem o desespero, nem a descrença,

Muito menos o ódio ou alguma ofensa,

NADA ME IMPEDIRÁ DE VIVER.

Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...

QUERO VIVER O DIA DE HOJE
COMO SE FOSSE O PRIMEIRO,
COMO SE FOSSE O ÚLTIMO,
COMO SE FOSSE O ÚNICO.

Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo,
Como se nunca fosse tarde.

Quero manter o otimismo,
Conservar o equilíbrio,
Fortalecer a minha esperança,
Recompor minhas energias,
Para prosperar na minha missão
E viver alegre todos os dias.

Quero caminhar na certeza de chegar,
Quero lutar na certeza de vencer,
Quero buscar na certeza de alcançar,
Quero saber esperar
Para poder realizar os ideais do meu ser.

ENFIM,

Quero dar o máximo de mim,

para viver intensamente e maravilhosamente

TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA.

domingo, 14 de dezembro de 2008

A Impontualidade do Amor


Você está sozinho... Você e a torcida do Benfica, em frente a TV, devorando um pacote de bolachas, uma caixa de bombom, enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha. Trimmm! É a sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase meio "galinha", sem disposição para relacionamentos sérios. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, com medo de sofrer de novo. Por que o amor nunca chega na hora certa?



O amor aparece quando menos se espera. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga e não repara em outro alguém que só tem olhos para você. Ou você busca refúgio numa locadora de vídeo, ou no supermercado, sem prever que ali mesmo, você poderá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é mesmo que nem tesourinha de unhas: nunca está onde a gente pensa. Seu amor pode estar nesse supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, na padaria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. O amor está em todos os lugares, você é que não tem observado bem.

Não fique aí esperando um príncipe! Não espere ouvir "Eu te amo" num jantar à luz de velas, no Dia dos Namorados. O amor odeia clichês. Você pode ouvir "Eu te amo" quando você menos esperar, assim, "do nada". E as flores vão chegar num dia qualquer, apenas para informar como você é especial para alguém. Espalhe que o amor não é banal, é fundamental e que embora estejam distorcendo o sentido verdadeiro dele nos tempos modernos, ele existe e é o ingrediente mais importante da poção mágica chamada felicidade.


(da mesma autora do blog "Sacanagem...")



Hoje vou apagar do meu calendário dois dias: Ontem e Amanhã!


Ontem foi para aprender! Amanhã será uma consequência do que posso fazer hoje. Hoje enfrentarei a vida com a convicção de que este dia nunca mais retornará. Hoje é a última oportunidade que tenho de viver intensamente. Já que ninguém me assegura que amanhã verei o amanhecer. Hoje terei coragem para não deixar passar as oportunidades que se apresentam, que são as minhas chances de triunfar! Hoje aplicarei a minha riqueza mais apreciada: O meu tempo! Meu trabalho mais transcendental: A minha vida! Passarei cada minuto apaixonadamente para transformar este dia num único e no melhor dia da minha vida! Hoje vencerei cada obstáculo que surgir no meu caminho acreditando que vencerei! Hoje resistirei ao pessimismo e conquistarei o mundo com um sorriso com uma atitude positiva esperando sempre o melhor! Hoje farei de cada humilde tarefa uma sublime expressão! Hoje terei meus pés sobre a terra compreendendo a realidade! E as estrelas cintilarão para inaugurar o meu futuro. Hoje usarei o tempo para ser feliz! Deixarei as minhas pegadas e a minha presença nos corações queridos!
Venha viver comigo uma nova estação onde sonharemos que tudo o que nos propomos pode ser possível! E ousaremos brindar a próxima manhã com a certeza de um dia melhor.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Elogio ao amor puro...


Quero fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria. Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios. Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas. Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá tudo bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo? O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso "dá lá um jeitinho sentimental". Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar.

O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não dá para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra.

A vida dura a vida inteira, o amor não.




Clarice Lispector...

Dois dos seus MUITOS excelentes textos...

MOMENTOS NA VIDA...


SONHE...

Carta de Seth (filme "Cidade dos Anjos")

um filme simplesmente... FABULÁSTICO

Uma história de amor...

E você... consegue, já conseguiu ou conseguia amar assim...


quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Sacanagem...


"Por causa do Dia dos Namorados, Fevereiro (Junho no Brasil) é o momento ideal para falar de sacanagem.

Se dei a impressão de que o assunto será “ménage a trois”, sexo selvagem e práticas perversas, sinto muito desiludi-lo. Pretendo, sim, é falar das sacanagens que fizeram com a gente.

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.

Não contaram para nós que amor não é racionado nem chega com hora marcada.

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo.

Se estivermos em boa companhia, é só mais rápido.

Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um", duas pessoas pensando igual, agindo igual, que isso era que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação, que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.

Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.

Ninguém nos disse que chinelos velhos também têm seu valor, já que não nos machucam, e que existe mais cabeças tortas do que pés.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que poderíamos tentar outras alternativas menos convencionais.

Sexo não é sacanagem.

Sexo é uma coisa natural, simples, só é ruim quando feito sem vontade.
Sacanagem é outra coisa.

É nos condicionarem a um amor cheio de regras e princípios, sem ter o direito à leveza e ao prazer que nos proporcionam as coisas escolhidas por nós mesmos."


(texto subtilmente surripiado a uma amiga…)



Acredite em você...

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Verdades...


as luzes se apagam...

o teatro termina.

A vida se mostra crua como ela é,
sem rodeios, sem delongas, sem receio,
sem vergonha.

as palavras assumem sentido de nada,
os medos tomam conta da alma trazendo
os fatos indesejados.

O coração lateja.

As pálpebras se fecham diante da verdade sem explicação,
o medo assume o lugar da razão,
a vida rodopia, sem direcção,
neste breve momento em que tudo se perde

e os lugares passam a ser desconhecidos,
os olhares passam a conter malícia,
os amigos mudam de status,
alcançam as estrelas,
e derrubam o céu sobre meus ombros.

E com a insensatez absurda, eu choro,
diante de imagens, de objectos, de saudades,
eu sinto o peso do mundo sobre mim,
meu mundo, caído, cálido, cruel,

ciumento,

com medo de perder o que já não se tem mais.

E as cortinas se abrem.

Mostrando os actores nus
sua pele à mostra, sua libido,
a face rubra, os medos à mostra
ao julgamento alheio, ao desdém.

ao esquecimento.

E a música se inicia:

Mostrando que o ponto passou,
o retorno se foi, as esperanças minguam,
o fantasma chora sozinho, mais uma vez.
Conhece a peça, conhece o final,
com actores de nova linhagem
a dor das outras apresentações se repetem,
iguais, idênticas, idênticas.

E o fantasma chora,

a repetição é doída, o monólogo se repete,
as máscaras são iguais e tão diferentes!
os medos são tão semelhantes,
que tudo parece ser igual, de repente.

Como se tudo fosse escrito, um roteiro.
onde o fim jamais chega e sempre chega,
levando amores e trazendo amores,
levando dores e trazendo dores,
levando imagens e trazendo imagens,
deixando um rastro de sangue,
um rastro de lágrimas

que se estende de ti aos meus pés,

numa linha, antes recta, hoje tão torta
que se perde o caminho,
faz uma interrogação
termina num "não"
e deixa no vazio

um sentimento tão puro,
e acaba.
Sem me deixar escrever,
uma última vez o que repeti sempre,
que te amo.


meu vazio


quanta saudade sinto de ti chega até doer,
que dor sinto em meu peito
esta dor que me incomoda, que me sufoca,
fico sem vontade de viver, minha vida fica sem sentido sem você perto de mim...
só penso em você… ai que dor em meu peito…
não posso mais viver assim com esta dor que me sufoca, tira todas minhas forças… não sei mais o que sinto, nem sei mais quem sou, nem o que penso… só sei o que quero...
sim o que eu quero é você...
em minha vida, em meu espaço, em meus braços, tocando-me, beijando-me, acariciando-me…
ai como eu quero poder sentir tuas mãos, tua boca, teus beijos, teu corpo no meu, poder olhar em teus olhos e dizer o quanto eu te amo e o quanto eu te quero…
ai que vazio é este que me consome… minha alma, minha vida perdeu todo sentido sem você, tenho necessidade de ti, és o ar que eu respiro, és uma parte do meu ser…
você se foi e deixou um vazio em minha vida, em minha alma agora… diz-me o que é que eu faço sem você...
você não me sai do pensamento, do meu coração, da minha vida… minha vida sem você não tem mais sentido…
por favor volta… eu sem você não tenho razão de viver…
minha alma vazia sente necessidade de te ver, te sentir ai… que dor é esta em meu peito que corrói minha alma…
só posso te dizer o quanto eu te amei e posso te dizer o quanto eu te amo pois da minha boca só ouviras uma singela e única frase...

te amo demais
volta para mim
sinto a tua falta
te necessito

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Se amar é…

Se amar é sentir esta chama ardendo no corpo numa explosão de imagens e sonhos nunca vistos...
Se amar é sorrir ou chorar sem motivo ou razão por lembrar de palavras ou sons nunca ditos...
Se amar é não poder sentir saudade e apesar de tudo senti-la como algo tão forte... numa angústia doída no peito...
Se amar é fechar os olhos e ter-te ao meu lado... sentir teu carinho... teu corpo... tua presença em meu leito...
Se amar é não tendo-te aqui... sentir-me feliz por apenas saber existires...
Se é a certeza de um dia tocar-te... amar simplesmente sem questionar ou entender este amor...

Então eu te amo...
Num sentimento único...
jamais sentido...
jamais sonhado...
jamais vivido...

Êxtase...

Quando meus lábios tocarem tua pele e minhas mãos percorrerem todo teu corpo, mergulharei nos mais profundos desejos de tua alma e sentirás, dentro de ti, todo o meu amor. Seremos neste momento uma só pessoa.
Tu verás que todas nossas fantasias ganharão asas e nos conduzirão a um universo só nosso, e, como cometas em rota de colisão, nos encontraremos extasiados em extremo prazer. Neste instante, o silêncio, por fracções de segundos, será absoluto, sendo apenas vencido por gemidos e palavras sussurradas docemente. E nossos corpos, como nascentes de rios, embargados em suor, deslizarão mansamente sobre lençóis, em movimentos de carícias e cumplicidade.
Então te beijarei com toda intensidade de meu ser e, olhando dentro dos teus olhos, direi…

arrependida de teres feito o "desvio", rss...

bjs


Beleza Feminina

Falhar na cama...


Pobres entrevistadores, profissão difícil a deles. Na falta de assunto, são obrigados a perguntar para o entrevistado coisas estapafúrdias como “você já falhou na cama?”. E os convidados respondem, que gente educada. O cantor Fabio Junior, semana passada, disse num programa de tevê que também já havia falhado. É natural. Aliás, este tipo de falha nem deveria mais entrar em pauta, já que seres humanos se cansam, se estressam, ficam ansiosos, e isso tudo também acaba embolado nos lençóis. Broxar não é falha, é no máximo uma frustração momentânea, e passa. Falhar na cama é outra coisa. Quando um casal tira a roupa e se deita juntos, as regras passam a ser determinadas por eles e ninguém mais. Não há certo nem errado, tudo é permitido, desde que com o consentimento de ambas as partes. Consentiu? Então vale sadomasoquismo, fantasias eróticas, lambuzamentos, ménages a trois, a quatre, a cinq... vale o que der prazer, vale o combinado. O que não vale é forçar a barra. O que não pode é haver imposição de uma prática com a qual um dos dois não concorda. O que não se admite é violência e brutalidade, a não ser que elas façam parte do cardápio sexual do casal. Se não fizer, é estupro. Isso é falhar na cama. Não vou dizer que falta de amor também é falha, porque não é. Muitas vezes o amor não é convidado pra festinha. Não é preciso amar. Não é preciso nem fingir que ama, todo mundo é adulto e deve saber mais ou menos o que esperar do encontro. Mas, mesmo não amando, não custa ser carinhoso. Não custa, depois do embate terminado, ter um pouco de paciência, não sair correndo como se fosse perder o último ônibus da madrugada. Não custa lembrar do nome da pessoa com quem você esteve há cinco minutos gemendo agarradinho. Não custa dizer que foi bom pra você. Se não foi, considere essa mentirinha a boa ação do dia. Pra que dizer que vai denunciar a criatura pro Procon por propaganda enganosa? Não seja grosseiro. Isso é falhar na cama. O resto está liberado pra rolar. Inclusive não rolar.
(Martha Medeiros)

sábado, 6 de dezembro de 2008

As razões que o amor desconhece...



Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes do Ettore Scola, dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettuccine al pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desses, criatura, por que diabo está sem namorado?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim. Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Costuma ser despertado mais pelas flechas do cupido do que por uma ficha limpa.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário, ele só escuta Egberto Gismonti e Sivuca. Não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama esse cara? Não pergunte pra mim.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco, você levou-a pra conhecer sua mãe e ela foi de blusa transparente. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o natal e ela detesta o ano novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo o que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó. Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é.


(Martha Medeiros)

Há três tipos de mulheres...


“As que vencem pela inteligência, as que vencem pela aparência e as que vencem pela insistência…”

As que vencem pela inteligência são aquelas que usam a sua competência intelectual para conseguir o que querem. Nem sempre são um modelo de beleza física, mas suas qualidades as tornam especiais. Por isso, muitas vezes não seduzem as pessoas à primeira vista, mas depois do primeiro contacto, vão magnetizando-as de modo que se tornam indispensáveis. Sabem o que falam, suas conversas têm conteúdo, ponderam, opinam, discutem com propriedade. Geralmente ligam-se a homens inteligentes como elas, pois os iguais se atraem. Para elas é mais importante o ser do que o ter ou parecer e a beleza nem sempre é fundamental. Os seus relacionamentos são pautados pelo “da cintura para cima”, cabeça-coração, razão-emoção . Há muitas que além da inteligência, possuem aparência. São um verdadeiro manjar dos deuses, porque o que mais pode querer um homem do que ter uma mulher inteligente e bonita? Para elas a beleza é simplesmente um detalhe, que as ajuda a ser mais atraentes, e sem dúvida, muito mais interessantes.

As que vencem pela aparência são aquelas que usam os seus dotes físicos para conseguir o que querem. Quase sempre são um modelo de beleza física, admirada e muitas vezes invejada pelas amigas de plantão. Essa aparência é às vezes mantida a todo custo, por artifícios. Elas seduzem as pessoas à primeiras vista, mas depois do primeiro contacto, muitas vezes tornam-se uma verdadeira decepção. Porque como para elas o mais importante é o parecer bonita e não o ser inteligente, ficam muito preocupadas com a aparência, esquecendo-se do resto. Algumas ficam mais lindas ainda quando de boca fechada, pois sua fala é um verdadeiro desastre. Isso porque não entendem de nada, não distinguem alhos de bugalhos, são vazias de conteúdo e suas ponderações e opiniões são um terror. O ter é essencial: querem ter toda a atenção voltada só para elas. Algumas são arrogantes, pois como têm aquilo que a maioria das mulheres deseja, ou seja, um belo corpo coroado de uma bela estampa e todos os homens do mundo olhando para elas e achando-as lindas, maravilhosas, consideram-se as verdadeiras rainhas da cocada preta. Andam com o nariz empinado e ligam-se a homens vazios como elas, porque os iguais se atraem. Sim, porque um homem inteligente jamais conseguiria conviver durante muito tempo com uma mulher desse tipo. Seus relacionamentos são pautados pelo ”da cintura para baixo”, ou seja , pura paixão.

As que vencem pela insistência são aquelas que não tem nem competência, nem aparência. Como não conseguem atrair ninguém pela sua inteligência, pois são verdadeiras toupeiras, nem pela sua aparência, pois não são nenhum modelo de beleza, fazem uma marcação tão acirrada, que acabam vencendo e conquistando algum otário, pelo menos temporariamente. Sim, porque quem mais a não ser um otário se liga a uma mulher que além de ter um cérebro zerado, não tem quase nada a oferecer, além daquele risinho frouxo? Para elas não é importante ser, porque não são; nem parecer, porque não parecem. Ter? Sim, alguém para encostar… O mundo actual está cheio delas. E como elas agem? Insistindo. Elegem alguém para ser o seu alvo e dão em cima, mas dão tão em cima, que o infeliz sucumbe. Talvez para dar a impressão que está interessado e depois cair fora para sempre. E é aí que eles se enganam, porque elas grudam mais do que super-bonder e sair delas é o capeta! Estão sempre sozinhas, sondando para ver aonde é que vão atacar. E quando chegam, todo o mundo já sabe o que vai acontecer. Vão se encostando, jogando uma conversinha aqui, dando uma risadinha ali, e ficam insistindo, insistindo, insistindo. Tem porque tem que sair coelho desse mato! E o coelho sai, uma, duas vezes e depois desaparece, apesar das insistências. E lá vão elas procurar outro alvo. Seus relacionamentos são pautados pela rapidez: trocam mais de par do que de roupa. Também, quem é que aguenta?

Inteligência, aparência, insistência. Talvez a mulher ideal seja aquela que tem essas três coisas muito bem dosadas. Que homem não gostaria de ter ao seu lado uma mulher inteligente, bonita e que insiste … em lhe fazer feliz?
Bom, se vocês homens já vivem reclamando porque não conseguem entender a mulher… imagina entender esses 3 tipos, hein?
Boa sorte!!!

Às amigas e amigos modernos...




Para as mulheres, uma verdade! Para os homens, a realidade

Você, homem da actualidade, vem se surpreendendo diariamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente,"liberal" de sua mulher, namorada, etc...

Às vezes nem sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais - "corneado".

Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você e a ninguém mais evitar que isso aconteça - ou então - assumir seus "cornos" em alto e bom som.

Você deve estar perguntando por que eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem-me chamando a atenção já há tempos. Mas o que seria uma "mulher moderna"?

A principio, seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...

É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes, mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que esteja errada e de correr para os seus braços...

É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...
Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...

Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior... VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", ao menos que:

- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje elas choram, mas depois disso simplesmente traem, sem dó nem piedade.
- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber da sua boca o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às consequências expostas acima.

- Não ache que é normal sair com os amigos (seja para beber, para jogar futebol) mais do que duas vezes por semana, três vezes então, é assinar atestado de "cornudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto, elas são categoricamente "cheias de amor para dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... Bem...

- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar para aquele ex, bom de cama é grandessíssimo.

- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo em relação ao sexo e, principalmente dos 30 aos 38 anos, elas pensam - e querem - fazer sexo TODOS OS DIAS (pasmem, mas é a pura verdade)... Bom, nem precisa dizer que se não for com você...

- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões maus (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????

- Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

- Em hipótese alguma a deixe desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo a uns "cornos" tão estrondosos que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você... Só que o prato principal, bem... Dessa vez é a SUA mulher.

- Sabe aquele bonitão que você sabe que sairia com a sua mulher a qualquer hora? Bem... De repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece... Quando você reparar... Já foi.

- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem folgo para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar de lado e simplesmente dormir.

- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "saídas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam bilhetes/e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas... Senão...

Bem amigos, aplica-se, finalmente, a tão famosa frase "quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência".

Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, actualmente o mercado não está para peixe (falemos de qualidade), pense bem, antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e principalmente, faça-a saber disso. Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola para aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só para você!!!


“Quem não se dedica se complica.”





sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Sonho de prazer...




Com um silêncio que grita, numa noite escura, sem estrelas, sem Lua, te tenho a meu lado, num esplendor, toda nua...

Teu puro e santo sono, me leva a um sonho, insano...

Te vejo envolta em nuvens num límpido céu, onde deslizas em meio a luzes e brisas...

Voam teus cabelos, revelando a candura da tua nuca, envolvendo tua face deixando a mostra lábios sedutores, molhados pelo doce mel da paixão e do desejo...

Espelha radiante, luz fulgurante vinda dos teus olhos que me convidam a te seguir, emergir do sonho e me fazer surgir a teu lado, numa singela cavalgada de prazer...

Desfazem-se então algumas brumas que te escondiam, revelando seios róseos, rijos de vontades, clamando minha boca a envolvê-los e tê-los por completo num mar de águas revoltas...

Voo ao teu encontro e encontro teu corpo inteiro, agora para mim já desnudo de tudo que te envolvia, me revelando tuas alvas carnes, seus pêlos, envolvendo todo teu fogo...

Visão do Paraíso, lábios se abrem e exalam o perfume do sexo, posto em flor expõem teu SER e me convidam a ter os mais longos e sonhados momentos de AMOR, desejando-me, abraçando-me, sugando-me...

Envolvo-me então em ti, perdendo o rumo, tendo só o suor do teu desejo a me guiar, mergulho então em ti, nas tuas águas e inundo-te com meu SER, espalhando aos cantos, uma torrente de paixão, deixando o céu em prantos...





Do que as mulheres gostam...


Embora considere que minha “aprendizagem” ainda vai a meio… vou deixar aqui á rapaziada mais nova, algumas dicas que com o tempo fui aprendendo, relativamente ao que de facto AS MULHERES GOSTAM, rss...


1) Cheiro bom de homem é... de homem mesmo! Um perfume cítrico e aquele cheiro de banho tomado também são óptimos. Mas evita extravagâncias...


2) Hálito de bebidas alcoólicas excita (de uísque, vodka, vinho e champanhe). De cerveja e bagaço, não!


3) Tu podes ter o cabelo como quiseres... desde que não seja tigela.

Podes mantê-lo limpo, mas nunca secá-lo com "escova". Tu podes até ser careca, as mulheres não ligam. Se tens uma peruca, usa-a no Natal, no presépio, como manjedoura do Menino Jesus! Implantes de cabelo, jamais! Eles dispersam a atenção de uma mulher: ao invés de ouvir o que tu dizes, ficamos hipnotizadas pelos tufos na sua testa!


4) Não te atrevas a esmaltar tuas unhas ou tirar as cutículas. Corte-as e lixe-as, apenas.

(nunca as rapes… deixa sempre uma pontinha de modo a poderes as cravar em determinadas partes da anatomia feminina)...


5) Se tens calos na palma da mão, cultiva-os. São úteis para que te gritem na tua cara: "Vem, meu estivador, mostra quem manda aqui!"


6) Admito que tu tens barriga, mas não que seja uma barriga enorme… que te impeça de “trabalhar”… porque amigo, tens que “trabalhar” muito…


7) Pêlos no peito, não muitos. Em orifícios visíveis, como orelhas e nariz, ai… tem clemência… e tesourinha sem ponta!


8) Banho antes, sim. Logo depois, nunca! Algum tempo depois... hummmm... pode ser!


9) Escovar os dentes é obrigação. Mas, se tu o fizeres depois do sexo oral, apanhas!


10) Máscaras de creme no rosto, só se tu sofreres de micose ou fores palhaço de circo.


11) Atenção… homens com músculos definidos lhes parecem másculos. Homens musculosos demais lhes parecem indefinidos.


12) Há coisas que aterrorizam uma mulher: homens que usam bigode, t-shirt sem mangas, calçãozinho bem curto para ir à padaria, sandálias (já para não falar… de sandálias e meias…) e os que têm todos os discos dos grupos Abba, rss...


13) Não te depiles, a menos que a tua mulher te peça; sejas tu nadador ou masoquista...


14) Os homens bem arrumados e elegantes são os melhores de cama, comprovadamente. O resto só serve para manutenção!


15) Elas reconhecem um homem pelo sapato que ele usa: não te atrevas a usar um mocassim de bico fino cor de gelo, ou meias brancas (a menos que estejas de ténis)...


16) Dentes brancos e bem tratados vão bem, mas não a ponto de tu mastigares de boca aberta ou mostrares tua higiene com palito de dente a céu aberto...


17) Se tu fores meio esculhambado, usar meia amarela, cuecas furadas, botas velhas e camisa amarrotada, que sejas ao menos um tipo sensível: saibas poemas de cor ou faças o tipo "cineasta atormentado"...


18) Na cama tu podes fazer o que quiseres, menos transar de meias, rss...


19) Nas roupas, prefere sempre o básico/casual elegante, mas tem sempre no armário um uniforme de bombeiro ou pelo menos um capacete. Se a roupa não der o “clik”, o uniforme te posso garantir que o dá...


20) Não bebas álcool demais, nem de menos. Abstémios, hare krishnas, mórmones e adeptos do “pró-vida” são assustadores como serial killers....


21) Se tu nunca comes carne vermelha, acabarás por não comer nem amarela, negra ou branca...


22) Tens que ter paciência… esperar uns anitos… porque definitivamente e unanimemente, “mulher” com todas as letras… escolhem os homens com mais de 35 anos, pois são os que sabem o que e como fazer; que não têm ejaculação precoce, nem pressa de acabar...


23) Não tenhas chulé. Te vira!


24) E lembra-te: se tu te olhares demais no espelho, acabaras por encontrar alguém à tua imagem e semelhança, não uma mulher…


NOTA IMPORTANTE: nunca esquecer que “não existe regra sem excepção”, rss.. e ai.. ai TE VIRA!!!!

Que vos seja útil…

Um abraço