ETERNO, é tudo aquilo que dura uma fracção de segundo, mas com tamanha intensidade que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata...

sábado, 17 de janeiro de 2009

Escolhas e opções da vida...


Escolher quer dizer preferir, seleccionar, optar. Toda nossa vida é feita de escolhas.
Por mais indecisos que sejamos, ao abrir os olhos pela manhã, teremos que optar entre permanecer na cama, esquecendo as horas, ou levantar. A opção continua na primeira refeição da manhã: cereais, frutas, chá, café, pão integral, pão branco, mel, açúcar ou adoçante.

Desejar bom dia ou resmungar qualquer coisa, ou ficar calado. São opções. Sair de carro, dar uma caminhada, correr para não perder a boleia, metro, autocarro ou fazer de conta que não tem compromisso nenhum. Ser gentil no trânsito, cedendo a vez a outro carro num cruzamento complicado, ou fazer de conta que ninguém mais existe no caminho além de você mesmo. Não jogar nada pelas janelas do carro, ou emporcalhar todo o caminho por onde passa, tudo é questão de escolha.

Escolha de como você deseja que seja o seu dia, a sua vida, o seu mundo.

Você pode viver muito bem com todo mundo ou viver muito mal até consigo mesmo.
Você pode modificar o mau humor do seu chefe ou de seu colega de escritório, pode sintonizar com eles ou pode ficar na sua.
Você pode atender muito bem o seu cliente e ter sorrisos de retorno ou fingir que ele nem está aí, esperando que outro colega decida por atendê-lo.
Você pode se tornar uma pessoa quase indispensável, no mundo, pela sua forma de ser. Ou decidir por ser alguém que, se faltar, poucos ou talvez ninguém notará.

Por isso, alguns de nós, escolhemos viver em clima de felicidade, com o pouco ou quase nada que tenhamos. Aproveitamos todas as oportunidades que nos podem trazer verdadeiros momentos de felicidade.
Outros optamos por ser infelizes, com a abundância que desfrutamos.
Uns recebemos o diagnóstico de doença insidiosa e decidimos lutar e viver o quanto nos seja permitido. E curtimos a natureza, a praia, a montanha, os passeios com a família, o cinema, a bagunça dos filhos, netos. Amamos e nos fazemos amar, desejamos, sentimos.

Outros, optamos por nos deixar morrer, sem combate. Felicidade ou infelicidade. A decisão cabe a cada um de nós. Todos sofremos perdas, doenças, lutas, no mundo de provas e expiações em que nos movimentamos. Negamos prazeres que nos proporcionariam felicidade por recear “sujar” a nossa reputação perante os outros, ou pior, por sermos escravos de um padrão, de uma época, de um costume.

Todos também usufruímos alegrias, conquistas, dádivas, saúde, oportunidades. O que fazemos com cada uma dessas coisas é o que estaremos fazendo com o nosso dia: alegria ou tristeza, vitórias ou derrotas.

Pense nisso e escolha o que você deseja para você, agora, hoje, nesse novo dia!!!... os “minutos” se gastam… o que se “viveu”, ninguém nos tira… o que se deixou de “viver”, jamais o viveremos.

1 comentário:

  1. Pense nisso e escolha o que você deseja para você, agora, hoje, nesse novo dia JÁ SEI VOCÊ MESMO QUE POR SEGUNDOS...BJS.. TE ACHEI..

    ResponderEliminar